LINHA NTA WARM MIX

Descrição

+ detalhes A linha de asfaltos NTA WARM MIX® é formada por ligantes especiais, quimicamente formulados para produção de misturas asfálticas mornas. Alinhada com a tendência mundial de redução de gases do

LINHA NTA WARM MIX

Selecione uma imagem para ampliar

Mais detalhes

A linha de asfaltos NTA WARM MIX® é formada por ligantes especiais, quimicamente formulados para produção de misturas asfálticas mornas. Alinhada com a tendência mundial de redução de gases do efeito estufa, essa técnica abrange os seguintes benefícios:

 

  • Diminuição de até 30% no consumo de combustíveis;
  • Aumento da área de influência da usina;
  • Redução da emissão de gases para a atmosfera;
  • Melhor qualidade de vida dos funcionários;
  • Menor degradação do asfalto durante usinagem;

Utilização

Todos os ligantes asfálticos podem ser formulados e industrializados para a produção de misturas mornas, conforme quadro abaixo:

Para usinagem dos asfaltos para mistura morna não é necessária nenhuma adaptação ou mudança na usina de concreto betuminoso, sendo de extrema necessidade a calibração dos termômetros para controle da temperatura dos materiais (asfalto, agregados e massa asfáltica).

Aplicação

Os ligantes da linha NTA WARM MIX® são entregues na faixa de temperatura de usinagem e deverão ser descarregados em tanques isentos de lastro de asfalto convencional. Recomenda-se durante o armazenamento por um período superior a 5 dias, estocar o produto à temperatura mais branda que a usual (100 – 120°C), sendo a máxima recomendável para períodos curtos de armazenamento de 175°C. Estocar a temperatura ambiente se o produto ficar armazenado por longos períodos (20 dias ou mais). Os ligantes da linha NTA WARM MIX® possuem uma boa estabilidade térmica, permanecendo ativos seus componentes até a usinagem.

A temperatura de compactação deverá ser determinada experimentalmente na própria obra, iniciando a compactação da massa na temperatura normal de trabalho e diminuindo gradativamente a temperatura dos agregados na entrada do misturador, mantendo a temperatura de usinagem do ligante e verificando o grau de compactação do segmento.

Apresentação

A linha NTA WARM MIX® é fornecida a granel em carros tanques ou tambores metálicos de 180 quilos.

Recomendação

Durante o manuseio, utilizar EPI, equipamento de proteção individual.  Em caso de acidente, consultar a Ficha de Emergência que acompanha o produto. Para maiores informações de segurança, solicite a Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ).