NTAFLEX SAMI

Descrição

+ detalhes O produto NTAFLEXâ SAMI é um asfalto modificado especialmente desenvolvido para a confecção de camadas asfálticas intermediárias inibidora de trincas e tensões.

Selecione uma imagem para ampliar

Mais detalhes

O produto NTAFLEXâ SAMI é um asfalto modificado especialmente desenvolvido para a confecção de camadas asfálticas intermediárias inibidora de trincas e tensões. Obtido pela incorporação de polímero e aditivos especiais, o NTAFLEXâ SAMI possui características diferenciadas comparado com os asfaltos modificados convencionais.

Utilização

Com NTAFLEXâ SAMI é possível a confecção de uma camada intermediária entre o revestimento existente trincado e a camada de recapeamento, apresentando maior resistência ao trincamento, aceitando maior energia de fraturas e deformações. Tem como principal aplicação a restauração de pavimentos em concreto de cimento Portland, onde ocorrem deslocamentos verticais provocados pelo movimentos de placas.

Aplicação

NTAFLEXâSAMI pode ser danificado por aquecimento a altas temperaturas (acima de 185°C), reaquecimentos sucessivos ou prolongados. Normalmente é entregue na faixa de temperatura de usinagem (160 – 175°C) e deverá ser descarregado em tanques com agitadores, isentos de lastro de asfalto convencional. Recomenda-se durante o armazenamento por um período superior a 5 dias, estocar o produto à temperatura mais branda que a usual (100 – 120°C), sendo a máxima recomendável para períodos curtos de armazenamento de 165°C. Estocar a temperatura ambiente se o produto ficar armazenado por longos períodos (20 dias ou mais). A temperatura ao longo do tanque deverá ser uniforme e a distribuição de calor deverá ocorrer de forma homogênea através da utilização de bomba de recirculação. O aquecimento de forma direta deve ser evitado e feito de preferência em tanques providos com serpentina de fluido térmico.

Especificação

Especificação particular NTA – Novas Técnicas de Asfaltos.

Apresentação

O NTAFLEXâSAMI é fornecido a granel em carros tanques ou tambores metálicos de 180 quilos.W

Recomendação

Durante o manuseio, utilizar EPI, equipamento de proteção individual.  Em caso de acidente, consultar a Ficha de Emergência que acompanha o produto. Para maiores informações de segurança, solicite a Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ).