POLIFLEX NTA AP

Descrição

+ detalhes POLIFLEX NTA APâ é uma emulsão asfáltica catiônica altamente modificada, especialmente desenvolvida para aplicações de microrrevestimento asfáltico a frio de alto desempenho utilizada

Selecione uma imagem para ampliar

Mais detalhes

POLIFLEX NTA APâ é uma emulsão asfáltica catiônica altamente modificada, especialmente desenvolvida para aplicações de microrrevestimento asfáltico a frio de alto desempenho utilizada como camada absorvedora de tensão e anti-reflexão de trincas tipo SAM (Stress Absorbing Membrane) ou SAMI (Stress Absorbing Membrane Interlayer). A sua formulação apresenta varias vantagens comparadas com as emulsões asfálticas modificadas convencionais: 

  • Confecção de camadas extremamente flexíveis;
  • Abertura mais rápida ao tráfego;
  • Possibilidade de aplicação de misturas descontínuas;
  • Elevado poder de absorção de trincas;
  • Menor susceptibilidade térmica;
  • Proporciona mínimos valores de desgaste WTAT (Wet Track Abrasion Test).
  • Redução na propagação de fissuras;
  • Alto poder de impermeabilização;
  • Mínimo rejeito após a aplicação.

Utilização

A utilização de microrrevestimento asfáltico a frio para revitalização/rejuvenescimento de pavimentos é uma técnica mundialmente reconhecida, sendo de custo baixo e excelentes resultados. Porém, em pavimentos com maior desgaste, fissuras e trincas, o microrrevestimento não é indicado.

Com a emulsão asfáltica altamente modificada POLIFLEX NTA APâ é possível a aplicação de membranas absorvedoras de tensão (SAM) ou de camada intermediária anti-reflexão de trincas (SAMI), utilizando a técnica de microrrevestimento asfáltico a frio.

Aplicação

Antes da aplicação do microrrevestimento a frio de alto desempenho como membrana SAM/SAMI é necessária uma vistoria do segmento para identificar problemas estruturais que possam comprometer a qualidade do serviço. Após esta etapa, é necessário um estudo prévio do agregado mineral que será utilizado para definir a formulação da emulsão POLIFLEX NTA APâe o estudo de dosagem, indicando os percentuais ótimos de emulsão e a composição dos agregados.

Segue abaixo principais características construtivas:

Espessura da camada: 15 a 25mm
Taxa de aplicação: 20 a 40Kg/m2

A aplicação deve ser feita por caminhões-usinas especialmente adaptados para conseguir o perfeito espalhamento da mistura.

Especificação

Apresentação

A emulsão POLIFLEX NTA APâ é fornecida a granel em carros tanques ou tambores metálicos de 180 quilos.

Recomendação

Durante o manuseio, utilizar EPI, equipamento de proteção individual.  Em caso de acidente, consultar a Ficha de Emergência que acompanha o produto. Para maiores informações de segurança, solicite a Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ).