POLIFLEX NTA RC

Descrição

+ detalhes O produto POLIFLEX NTA RCâ é uma emulsão asfáltica catiônica especial modificada por polímeros elastoméricos, que apresentam um excelente comportamento e durabilidade frente

Selecione uma imagem para ampliar

Mais detalhes

O produto POLIFLEX NTA RCâ é uma emulsão asfáltica catiônica especial modificada por polímeros elastoméricos, que apresentam um excelente comportamento e durabilidade frente aos efeitos do clima e as solicitações de tráfego pesado. A sua formulação apresenta além das vantagens das emulsões asfálticas, os seguintes benefícios:

  • Elevado poder de coesão interna;
  • Alta adesividade com diferentes tipos de agregados;
  • Maior flexibilidade da mistura;
  • Resistência ao envelhecimento e a exsudação frente a grandes variações de temperatura;
  • Propriedades elásticas quando comparadas ao comportamento plástico dos ligantes convencionais.

Todo fornecimento de POLIFLEX NTA RCâé precedido de uma avaliação criteriosa dos agregados minerais, com o objetivo de determinar a melhor formulação da emulsão para atingir as exigências de coesão e liberação rápida ao trafego.

Utilização

POLIFLEX NTA RCâ é utilizada para os serviços de microrrevestimento asfáltico a frio,técnica que consiste na aplicação de uma camada delgada (entre 8 e 18mm) obtida da mistura a frio composta de agregados minerais, filler, emulsão modificada por polímero e aditivos para controle de ruptura. Sua principal função é o rejuvenescimento da camada de rolamento e maior segurança aos usuários da rodovia, devida a sua alta rugosidade final, que permite maior atrito dos pneus dos veículos ao pavimento e reduzindo a aquaplanagem e o efeito spray que ocorre nas vias em dias chuvosos.

Aplicação

Nas aplicações de microrrevestimento a frio, o POLIFLEX NTA RCâdeverá ser empregado em conjunto com o aditivo químico NTA AR-20, através de um acurado sistema de dosagem e distribuição da mistura em usina móvel de fluxo contínuo, a fim de garantir uma uniformidade de aplicação, rapidez na execução e liberação ao tráfego. É necessário um estudo prévio do agregado mineral que será utilizado para definir a formulação da emulsão POLIFLEX NTA RCâ.

Especificação

Especificação conforme Norma DNIT 128/2010-EM, em atendimento à Resolução ANP nº32 de 14/10/2009.

Apresentação

A emulsão POLIFLEX NTA RCâ é fornecida a granel em carros tanques ou tambores metálicos de 180 quilos.

Recomendação

Durante o manuseio, utilizar EPI, equipamento de proteção individual.  Em caso de acidente, consultar a Ficha de Emergência que acompanha o produto. Para maiores informações de segurança, solicite a Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ).