POLIFLEX NTA RR-2C

Descrição

+ detalhes A emulsão POLIFLEX NTA RR-2C é uma emulsão asfáltica catiônica especial, modificada por polímero, que apresentam um excelente comportamento e durabilidade frente aos efeitos do clima e a

Selecione uma imagem para ampliar

Mais detalhes

A emulsão POLIFLEX NTA RR-2C é uma emulsão asfáltica catiônica especial, modificada por polímero, que apresentam um excelente comportamento e durabilidade frente aos efeitos do clima e as solicitações de tráfego pesado. A sua formulação apresenta além das vantagens das emulsões asfálticas, os seguintes benefícios:

  • Elevado poder de coesão interna;
  • Alta adesividade com diferentes tipos de agregados;
  • Maior flexibilidade da mistura;
  • Resistência ao envelhecimento e a exsudação frente a grandes variações de temperatura;
  • Propriedades elásticas quando comparadas ao comportamento plástico dos ligantes convencionais.

Utilização

A emulsão POLIFLEX NTA RR-2Câ é utilizada para os serviços de tratamento superficial,técnica que consiste, basicamente, na execução por espalhamento sucessivo de emulsão asfáltica catiônica de ruptura rápida, seguido da aplicação de material granular. O tratamento superficial por penetração é um revestimento flexível de pequena espessura, geralmente entre 0,5 cm a 2,5 cm e tem as funções de pavimentar, recuperar superfícies que estejam degradadas superficialmente e como camada intermediária na recuperação de rodovias. Podem ser feitos em camadas simples, duplas ou triplas.

Aplicação

A emulsão asfáltica modificada POLIFLEX NTA RR-2C deverá ser levemente aquecida, entre 50ºC a 70°C, para atender à faixa de viscosidade medida entre 100 a 250sSF na temperatura de 50°C. O aquecimento deverá ser feito diretamente no caminhão espargidor, evitando reaquecimentos sucessivos e nunca ultrapassar a temperatura de 70°C.

Na aplicação de capa selante, a diluição da emulsão água deve ser realizada conforme o projeto de dosagem, utilizando-se água limpa e sempre adicionando água à emulsão e nunca o contrario.

Emulsões diluídas nunca devem ser estocadas ou misturadas com emulsões puras.AÇÃO

Especificação

Especificação conforme Norma DNIT 128/2010-EM, em atendimento à Resolução ANP nº32 de 14/10/2009.

Apresentação

As emulsões POLIFLEX NTA RR-2Câ são fornecidas a granel em carros tanques ou tambores metálicos de 180 quilos.

Recomendação

Durante o manuseio, utilizar EPI, equipamento de proteção individual.  Em caso de acidente, consultar a Ficha de Emergência que acompanha o produto. Para maiores informações de segurança, solicite a Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ).