RM-1C E RM-2C

Descrição

+ detalhes As emulsões asfálticas tipo RM-1C e RM-2C são constituídos por uma fase asfáltica dispersa em uma fase aquosa composta por tensoativos químicos e outros aditivos, resultando em um ligante asfáltico que pode ser utilizado a frio.

Selecione uma imagem para ampliar

Mais detalhes

As emulsões asfálticas tipo RM-1C e RM-2C são constituídos por uma fase asfáltica dispersa em uma fase aquosa composta por tensoativos químicos e outros aditivos, resultando em um ligante asfáltico que pode ser utilizado a frio.

Utilização

As emulsões asfálticas RM-1C E RM-2C são empregadas em misturas asfálticas a frio do tipo pré-misturados à frio (PMF) de graduação granulométrica aberta e areia asfalto a frio.

Aplicação

Deverá ser sempre observada a temperatura ideal de aplicação em função de sua viscosidade, entretanto é empregada geralmente a temperatura ambiente podendo variar entre 10 e 40oC. Nunca deve ser aquecida acima de 70oC. Em caso de estocagem por longos períodos recomenda-se a recirculação do produto uma vez por semana. Evitar recirculação e bombeamento sucessivos para não ocorrer diminuição de viscosidade e ruptura por ar incluso. Na operação de diluição, adicionar água na emulsão e nunca o inverso. Não estocar emulsões diluídas. As cargas dos carros tanques deverão ser completas a fim de evitar que a agitação altere as características da emulsão. Os agregados deverão ser limpos (brita lavada) isentos de pó de pedra ou areias contendo argila reativa. Nestas condições, as massas asfálticas apresentam um bom envolvimento e a formação de película asfáltica contínua de recobrimento, aderência e coesão dos agregados.

Especificação

TABELA

Especificação de acordo com a norma DNIT 165/2013-EM.

Apresentação

As emulsões RM-1C e RM-2C são fornecidas a granel em carros tanques ou tambores metálicos de 180 quilos.

Recomendação

Durante o manuseio, utilizar EPI, equipamento de proteção individual.  Em caso de acidente, consultar a Ficha de Emergência que acompanha o produto. Para maiores informações de segurança, solicite a Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ).